Atendimento – TFD

A  SPPólio Informação foi a campo para esclarecer como marcar  suas avaliações com a Unifesp, Universidade federal de São Paulo.

A informação que tivemos é que a Unifesp está criando  um sistema de ntegração com o CROSS  http://www.cross.saude.sp.gov.br/
Com isso pronto todos os estados poderão atender  a todos os CIDS atendidos pelo setor de doenças neuromusculares.

PARA VOCE QUE QUE JA É PACIENTE NA NEUROMUSCULAR:

Os pacientes que fazem acompanhamento de SPP  com a Equipe do Departamento de investigação neuromuscular da UNIFESP -Podem ligar no fone ( 11 ) 5571 3324-  De 2ª, 4ª ou 6ª feiras das 9:00h as 15:00.

“LAUDOS somente são dados a paciente que fazem acompanhamento com a equipe da neuromuscular “.

Laudos  ligar  no fone (11) 5081 4524 das 9:00h as 11:00h
as 2ª, 4ª e 6ªfeiras.

PACIENTES QUE  QUEREM MARCAR PELA  PRIMEIRA VEZ:

Voce precisa primeiro ir a um posto Médico UBS/SUS que seja perto de sua casa , marcar uma consulta com um clinico geral ou  Neurologista  e falar sobre seus sintomas, se ele não conhecer a Síndrome Pós-Pólio ele encaminhara você para um centro de referencia em Síndrome pós-pólio. Se ele encaminhar para São Paulo  vc vai poder ligar e marcar sua avaliação de  2ª, 4ª ou 6ª feiras das 9:00h as 15:00h pelo telefone: (11) 5571 3324.(somente com encaminhamento da UBS/SUS perto de sua casa em seu estado).


PERICIA:
Junte todos os exames que vocês fizeram com médicos durante o ano que passou
e que levem esses documentos ao perito mesmo sem o Laudo da Unifesp pois assim vocês provão que estão em tratamento pois a Neuromuscular não pode atender a todos  mas esses exames seriam a prova que estão se tratando mesmo porque  já levaram laudos anteriores de ser portadores da SPP.


O QUE É TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO – TFD.

O Tratamento Fora de Domicílio – TFD, instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à  Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento  médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições  técnicas.
Assim, o TFD consiste em uma ajuda de custo ao paciente, e em alguns casos, também ao  acompanhante, encaminhados por ordem médica à unidades de saúde de outro município ou Estado da  Federação, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do mesmo, desde  que haja possibilidade de cura total ou parcial, limitado no período estritamente necessário a este  tratamento e aos recursos orçamentários existentes.
Destina-se a pacientes que necessitem de assistência médico-hospitalar cujo procedimento seja  considerado de alta e média complexidade eletiva.

Saiba mais

 

neuromuscular

Endereço: Rua Estado de Israel, 899 – Vila Clementino